Criar uma loja virtual ainda é um ótimo negócio

Tecnologia 21 outubro, 2013 Jefferson Alex

Criar uma loja virtual é uma ótima alternativa para empresários e empreendedores que desejam vender mais e expandir seu negócio, pois com a internet é possível vender para regiões onde a empresa ainda não atua fisicamente. É importante tomar cuidado, pois a qualidade é um fator essencial para o sucesso. A internet trouxe uma ferramenta que cada dia mais vem evoluindo e ajudando as empresas transporem as barreiras geográficas: a loja virtual.
E-commerce, como também é chamado, trata-se de um site hospedado na internet onde o proprietário pode utilizar recursos de marketing digital e ferramentas de promoção para divulgar seus produtos e serviços. Existem várias parcerias com órgãos como SEBRAE e empresas brasileiras para criação de sites, lojas virtuais e portais gratuitamente. Há também aquelas ferramentas na internet em que o empresário pode criar, sem conhecimento de códigos ou programação, sua página e hospedá-la na internet. É importante tomar cuidado com um fator essencial que atinge tanto lojas virtuais quanto físicas: a qualidade.
Mesmo que a estrutura seja diferente, uma loja virtual possui os mesmos requisitos que uma loja física no que se refere a atendimento, variedade, qualidade do produto/serviço, entrega e relacionamento. Algumas empresas erram ao colocar sua marca na internet sem planejamento, achando que a loja virtual vende sozinha e que não precisa se preocupar com relacionamento, estoque e atendimento. Ainda existe um quesito importante que é a manutenção, pois uma ferramenta de tecnologia necessita de suporte especializado para continuar funcionando bem. Nesse ponto entra a importância de se preocupar com a qualidade da ferramenta, além da estratégia da empresa com a loja virtual.
Conclusão Criar uma loja virtual ainda é (e continuará sendo por muito tempo) um ótimo investimento, mas é necessário tomar cuidado para que a loja virtual não seja mal vista, prejudicando seu investimento. Existem formas de virtualizar o seu atendimento, tornando o ambiente da loja online tão atraente quanto o físico, sempre é importante dar ênfase a qualidade do produto, apresentação do site e a manutenção, pois o cliente de uma loja virtual percebe facilmente se qualquer um desses fatores não estiver muito bom.

interagencia marketing digital
Compartilhe: http://bit.ly/2hfZtqK

Você também vai gostar de ver

Jefferson Alex
Analista de Marketing com especialização em projetos digitais. Designer em formação, analista de sistemas e sempre em busca de aprendizado contínuo.